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Humanização de Marcas: O que é e qual a sua importância?

Nos dias de hoje, saber técnicas e estratégias que tornem a comunicação de sua marca mais empática e próxima do consumidor é um dos pontos chave para se alcançar a sonhada conversão. Quer saber mais? Confira no artigo!

Humanização de Marcas: O que é e qual a sua importância?

No atual mundo empresarial, humanizar as marcas é um aspecto fundamental. Empreendedores, gerentes e, sobretudo, gestores, precisam dominar esse assunto. Primeiramente, uma pergunta inquietante e instigante – talvez filosófica: “O que significa ser humano em um mundo cada vez mais digital, tecnológico e robótico?”

O que é humanização de marcas?

Com a convergência dos consumidores para usuários mais ativos, exigentes, presentes, colaborativos e altamente informados nas mídias sociais e na internet como um todo, viabilizou-se, a partir do surgimento da Big Data, o processamento e análise de megadados, e consequente, o melhor estudo sobre o comportamento dos consumidores e estratégias de mercados mais assertivas.

Sendo assim, marcas humanizadas não são estratégias focadas em vendas, mas sim, em ações planejadas e contínuas de gestão de marca (branding) para atração, fidelização, retenção e criação de fortes vínculos emocionais com seus consumidores. Ou seja, o marketing humanizado se expressa na postura – o que chamamos de cultura organizacional – e com estratégias de comunicação adotadas para o público, por meio da total compreensão, entendimento e atendimento das suas ansiedades e desejos mais latentes,com a criação de produtos e serviços que expressam os valores humanos.

De modo mais alinhado, humanizar marcas significa adquirir diferentes atributos associados com a satisfação dos usuários, a retenção e a sustentabilidade. Entre as principais características das empresas que experimentam esse processo de transformação, destacamos as principais: responsabilidade social; acessibilidade; comunicação natural e assertiva.

Humanizando sua marca com a Human2be

Na Human2be, para humanização de marcas, uma das nossas frentes é aplicar estratégias não invasivas para gerar confiança e apostar pela sustentabilidade das ações, como por meio do Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. Então, a importância de você humanizar a sua marca é a possibilidade de interagir com o seu público e mostrar suas vertentes de trabalho. Desde a linguagem que carrega, como fala sobre seus objetivos, o modo como se comunica com o público, até o paralelo entre administração, funcionário e consumidor são formas de humanização.

Nossas ações de humanização de marca, através de uma estratégia eficaz, fortalecem o branding e como as pessoas enxergam sua marca, além de criar empatia e vínculos que resultam na fidelização do seu cliente.

Trabalhamos diretamente com resultados, pensando e criando soluções phygitais, colocando pessoas no centro de tudo. Quer saber como evoluir? Clique aqui e vamos conversar!

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