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CASE DE SUCESSO HUMAN2BE

Case de Sucesso Human2be - Nova Chuí

O primeiro bairro planejado do Chuí chega à cidade, trazendo uma nova fase cheia de desenvolvimento e qualidade de vida para os chuienses. Confira o artigo para conhecer este case!

Case de Sucesso Human2be - Nova Chuí


O Nova Chuí é um bairro planejado que chegou à fronteira sul brasileira para ressignificar lazer, conforto e qualidade de vida. Trazendo em seu projeto lotes comerciais e residenciais de 250m², o empreendimento inova no mercado imobiliário da região com infraestrutura completa, funcional e aberta à comunidade. 

À frente da publicidade do empreendimento, o time Human2be teve o prazer em conduzir desde a concepção visual e conceitual do projeto, passando pela criação do logo, ID Visual e conteúdo, até o posicionamento de marca, geração de leads e estratégias de comunicação e marketing para os diferentes estágios do lançamento imobiliário.

Uma nova fase se inicia. Um novo Chuí.

Idealizado pela Luan Investimentos Imobiliários, com projeto urbanístico assinado pela Biossplena, o Nova Chuí nasceu do encontro entre a expertise da Luan em lançamentos imobiliários com a potencialidade de crescimento da região chuiense. 

Sendo o primeiro bairro planejado da cidade, o empreendimento inaugura um novo conceito de viver com qualidade, oferecendo um espaço de convívio coletivo e lazer diverso, cercado por um verde pluralmente belo e próximo aos pontos de serviço mais essenciais. 

Carregando não só inventividade, o projeto possui uma singularidade que viria a ser um de seus grandes diferenciais: o público. Situado na fronteira sul do Brasil, o Nova Chuí foi projetado não só para a localidade brasileira, mas também para os hermanos uruguaios, residentes da cidade vizinha Chuy, o que exigia o suporte de uma agência que oferecesse amparo completo nas duas línguas. 

Foi então que, com esse desafio em mão, a Luan Investimentos confiou em nosso know how em marketing imobiliário, permitindo que tomássemos o norte do lançamento do empreendimento desde sua conceituação visual e verbal, seja no português brasileiro ou espanhol uruguaio, ao seu desenvolvimento criativo e estratégico.

Lançamento Imobiliário: Equipe Human2be à frente do Nova Chuí

Há quase 28 anos o Chuí foi emancipado da cidade de Santa Vitória do Palmar e desde então, mesmo com uma independência tão jovem, sempre apontou para o desenvolvimento. 

Inspirados pela história de crescimento da cidade e após realizar 2 anos de estudo da região, traçando um projeto urbanístico que não só trazia qualidade de vida para os futuros moradores mas também fortalecimento do empreendedorismo local, a Luan Investimentos tirou do papel o bairro planejado Nova Chuí. 

Imagem: Implantação do Nova Chuí Bairro Planejado

Enquanto a ampla e dinâmica estrutura propicia uma nova forma de viver, o espaço comercial planejado cria novas oportunidades de crescimento e o empreendimento inicia uma nova fase para a região, seria natural afirmar que o bairro representaria o surgimento de uma nova cidade. 

E é com essa ideia que o projeto ganha um novo nome, nascido do sonho do Dr. Scherer, proprietário da área.

Sendo uma figura de forte presença e um renomado obstetra na região chuiense, Luiz Carlos Scherer sempre teve o desejo de ver o Chuí evoluir e se tornar uma cidade ainda melhor para se viver, enxergando no projeto o caminho perfeito para a realização desse sonho.

Como costuma dizer a população local, o Sr. Luiz Carlos “participou de quase todos os nascimentos da cidade”. Usando a feliz metáfora, o médico acabou fazendo parte de mais um: o nascimento de uma Nova Chuí.

Foi do conceito do nome que partimos, iniciando uma trajetória que passaria por todos os estágios de planejamento, conceituação, criação e estratégia dos diferentes estágios de lançamento do empreendimento. 

Ponto de partida: Estudos e Conceituação

Amparados por nossa expertise que reúne 12 anos de bagagem à frente de lançamentos imobiliários, a equipe Human2be começou analisando o projeto, sua localização e seu target. Da análise começamos a compreender os melhores termos, argumentos e as dores para lapidar o conceito verbal da campanha. 

Foi uma etapa que exigiu cuidado e olhar atento já que a comunicação era estabelecida com culturas, linguagens e países distintos. Nosso diretor de New Business, Tchelo Castro, conta mais sobre como foi estar à frente desse desafio:

"Minha história pessoal se entrelaça de maneira única com esse projeto. Nascido em Buenos Aires, tive a honra de usar minha formação em publicidade e marketing, que adquiri na vibrante cidade que tanto amo, e aplicá-la na criação de algo que transcende fronteiras geográficas. Minhas lembranças de infância, marcadas por inúmeras viagens em família até o Chuí, se tornaram uma fonte inesgotável de inspiração. Cada visita era mais do que apenas uma escapada; era um encontro com a história, a cultura e as raízes que moldaram minha perspectiva.

O NOVA CHUI sempre será mais do que um empreendimento imobiliário para mim. É um testemunho de como a paixão, o conhecimento e as memórias podem se unir para criar algo verdadeiramente extraordinário. Sou grato por ter feito parte dessa jornada, e estou ansioso para ver como o NOVA CHUI continuará a impactar e unir pessoas de diferentes origens e culturas. "

Do texto à imagem, a conceituação também perpassou por toda a identidade visual da campanha, com paletas que ilustram as paisagens e a vivacidade da região e elementos que remetem a conceitos visuais ligados à essência do projeto, como: Nascimento (Flor), Crescimento (Planta), Integração (Setas) e Pertencimento (União dos elementos da cidade).

Dando forma ao lançamento através do nosso know-how em Marketing Imobiliário

Mockup de material off para a campanha de lançamento.


Com o visual e verbal alinhados, a etapa de criação e desenvolvimento se iniciou. De criativos estáticos a outdoors, de material off-line de divulgação (como banners, backdrop, camisetas e bonés) ao hotsite, norteamos a produção de forma personalizada, tendo como base o desenho estratégico dos estágios do lançamento. 

No formato digital tivemos uma das principais criações, o VT comercial, onde participamos da roteirização, storyboard e produção do texto narrado.

 

Durante o processo criativo buscamos colocar a cidade como foco de abordagem, já que a sua essência e potencialidade de crescimento é o que dão base para o empreendimento. Na linguagem e nos takes também houve atenção em abraçar os dois públicos, brasileiro e uruguaio, seja na legenda ou nas captações que ilustram lugares da região (como a Praia da Barra do Chuí e as Avenidas da Fronteira) facilmente identificáveis por ambos os grupos.

Outro ponto a ressaltar na fase de criação da campanha foi o planejamento e desenvolvimento do hotsite como uma ferramenta estratégica de comunicação. Aplicando o conceito de adaptabilidade e performance do Mobile First e as técnicas de UX/UI, criamos um site onepage que acompanha os leads por uma navegação intuitiva, altamente escaneável e visualmente atraente.

Adotando a abordagem Mobile First, nossa equipe de desenvolvimento priorizou a adaptação e a otimização do hotsite para dispositivos móveis, reconhecendo a crescente importância do acesso por meio de smartphones e tablets.

Através da aplicação de técnicas de UX/UI, garantimos que cada elemento do site fosse cuidadosamente projetado para fornecer uma experiência fluida e agradável aos usuários. O layout limpo e moderno, as cores e a tipografia foram estrategicamente selecionados para transmitir os valores e a singularidade do Nova Chuí enquanto proposta.

Do Pré-Lançamento ao Lançamento: a prática de um plano de marketing imobiliário

Seguindo o cronograma macro de ações, com o estudo de persona finalizado, conceito visual e verbal alinhados, os materiais on e off-line produzidos e os canais digitais ativos, era hora de dar o primeiro passo em direção ao público. 

Na fase de pré-lançamento atuamos em frentes digitais, nas redes e no tráfego pago, trabalhando o fator de necessidade no buyer persona através de criativos que soltavam spoilers do que a região chuiense estava prestes a receber.

Em paralelo, nossa equipe de redação estruturou, com base na persona já alinhada e nas necessidades do estágio, um cronograma de pautas que iriam nutrir os leads captados até o momento (teasers, posts conceituais e comunicados). Durante a transição entre as fases, criativos sobre o evento de lançamento foram disparados, nas duas línguas, movimentando os canais do empreendimento e comunicando ambos os públicos, brasileiro e uruguaio. 

Essa fase de pré-lançamento foi essencial para criar um buzz em torno do projeto, gerando expectativas positivas e atraindo a atenção de potenciais compradores. À medida que nos aproximávamos do evento de lançamento, a expectativa e o interesse crescentes em torno do Nova Chuí eram evidentes. Nosso trabalho estratégico, combinado com a abordagem criativa, foi fundamental para marcar o início de um lançamento imobiliário de sucesso, deixando uma impressão duradoura na mente do público e estabelecendo o diferencial do bairro planejado desde o início da jornada.

Lançamento de sucesso: Nova Chuí foi recebido de braços abertos pela população chuiense

Reflexo de um planejamento estratégico que, gradual e assertivamente, não só valorizou o empreendimento mas entregou ao buyer persona uma comunicação clara, efetiva, personalizada e humana, o lançamento do Nova Chuí foi um completo sucesso.

Promovido no Hotel Bertelli, localizado no centro de Chuí, o evento reuniu inúmeros brasileiros e uruguaios em busca de um lugar para iniciar um novo capítulo em suas vidas, uma nova fase, cheia de conforto, lazer e qualidade de vida. 

 

Já nos primeiros dois dias de lançamento, o empreendimento alcançou números impressionantes, dando um pontapé inicial de mais de 25% de lotes vendidos. Mas este seria apenas o início de uma chegada altamente bem-sucedida do Nova Chuí na fronteira. 

Com o produto ainda quente e com alta demanda, continuamos à frente da gestão da campanha, avaliando feedbacks, produzindo e refinando anúncios e nutrindo os leads através de conteúdo orgânico. 

O resultado? 100% dos lotes da primeira fase vendidos.

Mesmo com o sucesso do empreendimento, havia um novo caminho de pós-lançamento a percorrer, com a interpretação dos indicadores, alinhamento de novas editorias de conteúdos nas redes e nutrição do público qualificado que foi construído ao longo do projeto.

Trazendo mais de nossa bagagem, a equipe Human2be continuou à frente do empreendimento, trabalhando diretamente na construção e fortalecimento da imagem criada para o Nova Chuí. 

Novas produções em novas frentes passaram pela nossa criação, como as automações de E-mail Marketing Broadcast/Blast e Newsletter (este último formato atuou como fonte de informação e canal de aproximação com os leads), materiais para eventos, entre outros, mantendo forte tanto a presença digital quanto à relevância do empreendimento na região. 

O empreendimento atualmente ruma para sua segunda fase, e teremos o prazer de estar novamente à frente de mais uma etapa de sucesso. 

Uma nova fase para o Chuí, para a Luan e para a Human2be

Nortear o lançamento de um projeto social, cultural e economicamente tão significativo para uma região rica como a do Chuí foi uma experiência intensa e única. 

Estudar a cidade, sua população, suas belezas e singularidades foi um processo que apenas enriqueceu ainda mais nossa bagagem, assim como estar à frente de mais um projeto ao lado de uma equipe repleta de mestres do nicho imobiliário como a Luan Investimentos Imobiliários. 

Enquanto time de marketing, tanto no Nova Chuí quanto no Vila Arpoador, pudemos refinar ainda mais nossa expertise estratégica e apresentar para o Brasil empreendimentos contemporâneos, inteligentes e que efetivamente fazem a diferença na qualidade de vida e desenvolvimento de suas regiões.

Para saber mais detalhes do empreendimento, acesse o hotsite.

 

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